segunda-feira, 9 de maio de 2011

Terceira semana de Bio-QT.

Retornei neste final de semana de São Paulo, vindo da terceira semana de bio quimioterapia - e que semana! Graças a Deus tudo correu bem apesar de algumas "surpresas".

Alcancei apenas quatro doses do medicamento até que fosse necessário o suprimento auxiliar para manter o corpo em funcionamento. Por que tão poucas? A principal medicação que tratava as intercorrências não estava disponível no hospital, resultando em uma semana, como dizem os médicos, "bem sintomática". Foram momentos bem difíceis pois parecia que sempre enfrentava o furacão de frente, sem alguns apoios que me ajudaram nas semanas anteriores. Não apenas os tremores mas a parada completa da diurese (sem eliminação de líquidos) assustaram bastante, sendo necessárias injeções na  barriga de anticoagulante para evitar eminentes tromboses. A cada dose de medicação, mesmo usando de morfina como paliativo, as reações e dores eram muitas mas, certamente, mais uma página do propósito foi escrita.

O que pensar quando seu coração base a mais de 150 por minuto durante duas horas? Apenas Deus é capaz de sustentar-nos em momentos onde o corpo não para de dizer: "Não sei o quando mais posso aguentar".

Mais uma surpresa era reservada para esta semana. Um dia após a quarta dose e com as funções retornando vagarosamente ao seu funcionamento, fui convidado a continuar com as infusões, com a alegação que estava disponível finalmente a tal medicação. Como estava lá, com cateter colocado e com este propósito, resolvi prosseguir. Para minha indignação, quando os tremores começaram e solicitei apoio da equipe da UTI, disseram que não havia a medicação. Resultado? Tudo de novo e, mesmo após duas generosas doses de morfina, foram longas duas horas e meia suportando fortes dores novamente.

Nada é por acaso lembra? Tive oportunidade de conversar com muitas pessoas de lá depois deste fato pois a polêmica tomou conta do local. Mesmo com novos pedidos de continuar e uma nova garantia de ter o medicamento na farmácia, decidi em conjunto com minha família ficar por ali e retornar para a próxima semana para prosseguir.

Deixo um agradecimento especial nesta semana a equipe de fisioterapia da UTI. São pessoas que me ajudaram não só na melhora respiratória mas também por terem trazido ânimo a momentos difíceis. Deus usou destas pessoas para que sua Glória mantivesse presente.

Estou me recuperando bem em casa, mesmo ainda precisando de alguns remédios para retornar as coisas ao normal. Deus preparou meus anjos aqui para cuidar de mim e dos meus nesta semana. O retorno a São Paulo está agendado para o próximo sábado.

Espero uma quarta semana intensa, visto que uma semana de descanso é pouco pelo tamanho do estrago das medicações. Sigo confiante em Deus e na confirmação do PET anterior!

A alegria de Deus é a nossa força, então, sejamos fortes e firmes pois aquele que é Fiel fará todo o restante. Deus abençoe a todos e sigamos com Cristo sempre!

2 comentários:

  1. Eu e Evando fomos ai no ACCamargo na quarta feira por volta das 21h te visitar.. vc estava na UTI não podia receber visita, sua familia já havia ido embora. Força sempre para ti! vc é forte fish... abraço! Ulysses

    ResponderExcluir
  2. Deus cuida de nós porque ele nos AMA DEMAIS!
    A sua Fé nos alivia e nos dá força em acreditarmos e crermos nas graças alcançadas no dia a dia. Nós estamos aqui juntos com você! a vitória já está sendo alcançada, amém!

    Dias VITORIOSOS!
    Abç Tatiana e Família

    ResponderExcluir