sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quarta semana de tratamento.

Com grande alívio que começo a escrever sobre esta que, se Deus quiser, foi a última semana de bio-quimioterapia. Desde o dia que recebi a notícia sobre a necessidade de consolidação com duas novas semanas de tratamento, era este dia que eu queria que chegasse. Glórias a Deus por isto.

Esta última semana não tinha muitos motivos para surpresas mas não passou em branco em relação a novidades. A medicação de para tratar as intercorrências estava disponível e, mesmo com ela, cheguei novamente até a quinta dose de Interleucina.

O corpo já está em um estágio saturado e, desta vez, foram os rins que provocaram a interrupção do tratamento. Após a última dose, minha diurese foi completamente interrompida por praticamente dois dias, ou seja, nada de eliminar aquele grande volume de líquidos admitidos pelas medicações. Quando a diurese é interrompida por tanto tempo, o risco de danos irreversíveis nos rins é grande – motivando assim a interrupção do tratamento.

Ocorreram também outras intercorrências como vômitos constantes e diarréias intermináveis. Semelhante a segunda semana, foi necessária a combinação de cinco medicamentos apenas para tratar o estômago – fora que o estoque de saquinhos da enjôo foi esgotado.

Engraçado como algumas coisas são colocadas em nosso caminho para afrontar-nos, certamente colocadas ali como provações ou tentações. Quando cheguei ao hospital notei que estava encostando um carro de uma funerária com um caixão vazio, certamente para recolher alguém que acabara de falecer. Em poucos minutos chegou outro também com as mesmas características. Pensei eu: Quantos faleceram hoje aqui? Nestes momentos que a fé precisa falar mais alto pois a carne (senso próprio) diria apenas: Muitos estão morrendo, corra daqui senão você será o próximo. Exagero? Não. Encarar um câncer com este tipo de tratamento sem Deus certamente deve ser algo de inumerável dificuldade.

Deus não concede nada a nós que não possamos suportar certo? Nestes momentos vejo como nos conhecemos pouco. Onde imaginaria suportar passar por isto tudo? E como permanecer digno após tantas bênçãos? Acredito que a diferença não está apenas em suportar mais sim suportar de cabeça erguida e com a fé renovada. Oro e espero que as mudanças trazidas para mim com estas experiências tragam grande e ricas bênçãos a todos, especialmente para você que me lê neste momento. Deus te ama tanto quanto me ama e, se Ele fez tudo isto por mim, também pode fazer isto e muito mais por você – bastando apenas que você queira e deixe ser amado.

Propósito desta vez? Fiquei em uma UTI diferente das anteriores e acredito ter levado algo de diferente para eles. Esta unidade tratava dos pacientes mais graves do hospital e estava com lotação esgotada. Imaginem pessoas em seus estágios mais críticos, ajuntadas em boxes com seus monitores de sinais vitais em constante alerta! Nada fácil de enfrentar mas deixei os sustos de lado para prosseguir com o propósito.

Dentro de uma semana estarei de volta ao dia-a-dia normal, plenamente recuperado. Os principais efeitos colaterais da medicação estão passando e, tirando o cansaço e descamação de pele, os demais estão em fase final.

O próximo passo agora é aguardar a realização do próximo PETScan, agendado para o dia vinte oito de junho. Uma semana depois dele terei a resultado para conhecer os próximos momentos e propósitos. Tenho confiança na confirmação do PET anterior mas não esqueço que Deus está no controle e sabe o que é melhor para mim.

Deus abençoe  a você e sua casa!

6 comentários:

  1. Glórias a Jesus, por mais essa vitória.

    Que Deus guie sempre os nossos passos, pois com Ele não temos falta de nada.

    Deus está contigo e nós também!!!

    Jance Luiz

    ResponderExcluir
  2. Tudo pode em Deus!!!! Tenho certeza que vai superar todos esses obstaculos.

    Deus te abençoe sempre!!

    Um forte abraço.

    Dyogo Andreatta

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Moises,

    com certeza as mudanças operadas em sua vida após este milagre também se dirigem a todos nós, que o amamos muito e professamos a fé no mesmo Deus. Fiquei muito feliz no último encontro que tive com Fernando, vi nos olhos dele uma ternura sem igual e como seu exemplo o tocou profundamente. Deus sempre nos guia e nos mostra o melhor caminho utilizando os recursos disponíveis para tocar cada um a sua maneira.
    Obrigado pelo seu testemunho de vida.
    Sou muito feliz por tê-lo como amigo!
    Continue na paz!
    Abraços,
    Warllem Silva

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido e amado irmão,
    Deus cuidou de nós até aqui. eEstamos na contagem regressiva para mais um petscan. Temos a certeza de que o propósito irá, mais uma vez, se cumprir em nossas vidas.
    O que é mais maravilhoso é a serenidade, a confiança que você sempre transmite para nossa família. Você é um exemplo para nossa família, de modo especial, para mim.
    Amo você cada dia mais e mais!
    Um beijo de brigadeiro...rsrs...
    Paty

    ResponderExcluir