terça-feira, 19 de abril de 2011

Resultado do PETScan – Algo surpreendente.


Pela postagem anterior era possível mensurar o quanto estávamos ansiosos e esperançosos por este momento. Chegou a hora de saber o resultado daquelas difíceis duas semanas de tratamento.

Apesar de ter pego o resultado do exame cerca de uma hora antes da consulta, mantive o envelope fechado. Não queria que minha preocupação se disfarçasse com uma impressão leiga de um laudo técnico. Disfarcei a apreensão com uma frase cômica: Só abrir o envelope diante do médico pois, caso tenha um ataque do coração, ele já estará lá para me socorrer – em tom de brincadeira.

Ao entrar no consultório, a médica nos recepcionou com um sorriso, confirmando as dosagens de medicação alcançadas em cada semana, além de se mostrar satisfeita com o laudo do PET – consultado eletronicamente. Até ali pensava eu: Uma redução de captação do tumor ou o fato de não haverem novas metástases já significavam boas notícias.

Para a nossa grande surpresa, tivemos um resultado surpreendente: “Ausência completa de atividade metabólica”, isto é, o tumor não estava mais em processo constante de metástase além de não haver qualquer outro que estivesse fazendo aquilo – câncer não mais detectado. Choramos todos no consultório pois era algo desacreditado até mesmo pelos médicos. Falando neles, expressões como “nunca vi isto antes” e “isto é algo incomum” foram repetidas muitas vezes, acompanhada da tradicional perplexidade técnica diante de verdadeiros milagres realizados por Deus.

Este resultado é um milagre sim! Deus fez seu propósito se realizar diante daqueles que acreditam e que não acreditam. Acreditaram na cura da filha de um centurião? E sobre Lázaro? A Bíblia está recheada de casos que são “incomuns” ou “novos” para a humanidade. Neste Deus que acredito e testemunho – Fiel em fazer aquilo que precisa ser feito, dentro de um propósito, para que o conheçam e decidam seguir Seus passos.

Como forma de consolidar o tratamento, especialmente devido a este radical resultado, duas novas semanas de tratamento serão feitas no próximo mês e um novo PETScan será refeito trinta dias depois, para confirmar a negativa de melanoma.

Não citei cura em momento nenhum pois, para a medicina, o câncer melanoma não tem cura, apenas inatividade. Buscamos aqui a negativa de melanoma através do tratamento e acompanhamento sistemáticos. Importante mesmo é saber que para Deus existe cura para qualquer mal, mesmo que para os homens tenha nome de inativo, portador vivo, ou apenas negativo de ação metabólica.

Dentro de suas semanas iniciarei os ciclos e postarei aqui os próximos passos.

Obrigado a todos pelas orações, palavras de carinho e apoio. Como sabemos que muito pode a oração do justo, este comemoração também inclui vocês! Deus os abençoe ricamente e Deus seja louvado acima de tudo – a Ele toda honra, glória e louvor por todo sempre, amém.

8 comentários:

  1. Esse é o nosso Deus!!! Glórias e honras a esse Deus de milagres!!
    Glorificado seja o Senhor pela vitória que tem dado a nós, através das bençãos concedidas aos nossos irmãos.
    Continuaremos orando para que o Senhor continue te abençoando e que todos os médicos sejam alcançados através dessas experiências.
    Obs.: Esses médicos não tiveram aulas com os Médico dos médicos, por isso ficam duvidosos.
    Jance Luiz

    ResponderExcluir
  2. Moisés, nada como começar o dia lendo uma reportagem dessas é uma emoção muito grande que não tenho palavras para expressar o que estou sentindo agora.
    Como já falei você é um exemplo para mim, de onde muitas vezes tiro como exemplo de força para seguir em frente com o meu tratamento.
    Q Deus te abençoe cada dia mais e mais
    Lilian Almeida

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade Moises, hoje o meu dia passou a ter um significado maior. Sua esperança, sua fé fez-me sentir uma pessoa renovada. Você é meu segundo exemplo de força, porque o primeiro eu nem preciso te dizer, você sabe quem é. Claro que as expectativas, dúvidas e medos nos rodeiam, isso é do ser humano, mas pra peteca não cair temos sempre a certeza que Deus está ao nosso lado, vendo nossas necessidades, e providenciando tudo. Continuamos aqui na torcida por você para que tudo dê certo e já deu. Agora é só seguir á risca o tratamento né.

    Bjos Mill da sua prima Elaine e família!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai primo!! Deus não decepciona nunca. Fiquei muito contente com a notícia. Continuemos assim, com fé e oração e Ele continuará firme conosco. Deus te abençõe.
    Virgilio

    ResponderExcluir
  5. Estimado amigo, seu irmão me deu essa noticia a minutos e ele estava tão radiante que acho que Fernando não entendeu minha calma e tranquilidade, pois, como disse para ele. "Fernando isso você não entende, por que é para quem tem intimidade com Deus, mas não fique triste você terá" Resumindo, querido amigo. Nosso Deus é soberano e todas as coisas estão sobre o controle dele. Fico tremendamente feliz por esse milagre que Deus lhe dá, mais feliz ainda pelo nome dele ser glorificado. E por assim como Deus operou na ninha vida, opera na sua e continuará operando maravilhas para os seus justos. Segue a vida grande Mussa e Deus abençoe toda a sua família. Abraços Romero

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo Moisés, tenho certeza que você está bem espiritualmente, amparado pela confiança e pelo amor de Deus! Já tivemos oportunidades de conversar bastante sobre diversos assuntos e uma coisa que sempre admirei em você é sua capacidade firme de decisão. E que bom que não é diferente agora, depois de ler seu blog e ficar a par do que está acontecendo fisicamente com você, vi que continua o mesmo e ainda pareceu-me mais forte. É muito bom ver sua força, sua fé e esperança! Acredito muito em Deus e na inspiração de cada palavra que vou escrever abaixo, pois, já vi resultados incríveis nessa área, inclusive comigo mesmo por duas situações difíceis. Também com meu pai, que venceu o câncer há 7 anos e hoje cinco anos depois ele celebrou seus 70 anos e goza de muito boa saúde. Moisés, nós passamos por momentos difíceis também no início com o resultado do câncer de meu pai, foi como retirar o solo onde pisávamos. Depois, na medida do entendimento e dos propósitos de Deus, com o andar natural da carruagem, tudo vai se acalmando e as peças vão se encaixando. O primeiro grande passo para se encarar qualquer doença e manter o espírito forte e em paz, na medida do possível. Tocar a vida o mais normal possível, pois, o que mais fortalece a doença é o desespero e a tristeza. Meu pai manteve o mesmo bom humor de sempre, fazendo piada da própria situação com ele mesmo. O mais importante de tudo é a fé e a serenidade, e você está muito bem capacitado de ambas as qualidades. O que precisamos entender é, o que posso extrair desses ensinamentos que o corpo nos possibilita. Nosso corpo emite sinais o tempo todo: cansaço, fadiga, insônia, dores... etc. Todos temos o direito de ter um corpo saudável e as vezes para isso precisamos adoecer primeiro. A cura só entra na mente preparada para receber a bênção, só entra com nossa permissão, e, para isso ela precisa encontrar as portas abertas, cores vivas e casa ventilada. Mente e espírito positivos, livres de qualquer obstáculo!
    Foi assim e com essas palavras que conversei bastante na época com meu pai no momento mais difícil da vida dele. Também com minha mãe e com outros amigos ao longo de algum tempo. A gratidão emite uma das maiores forças curadoras que já pude presenciar, mantenha-se espiritualmente grato a Deus e a vida por tudo. Grato por sua vida, a de sua família, seu casamento e o fruto desse amor de vocês. Medite apenas saúde e que sua oração seja de agradecimento pela recuperação. Ore como Jesus nos ensinou a orar, antes mesmo do milagre realizado Ele já agradeceu ao Pai com essas palavras: Pai dou-te graças porque me ouviste! Sei que me ouves sempre, mas digo isto por causa da multidão, para que creiam que Tu me enviaste!

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Moisés,
    O meu coração se enche de alegria com o testemunho que você tece caractere por caractere, dia após dia, meu querido!
    Peço desculpas por não estar ao seu lado, mas continuo orando por você, aliás, por todos vocês!
    O seu testemunho, especialmente pelo você passando agora, trará muitas pessoas à Cristo; eu creio que já as trazem perante o Senhor!
    “Seja ainda mais abençoado você e sua família!”.

    Em Cristo,

    Levi Vargas Júnior

    ResponderExcluir
  8. Glória Deus meu irmão!

    Um corpo só, um só espírito, uma esperança, um só Senhor, uma só Fé.

    O Deus dos exército esta contigo, esta vencendo e vai continuar vencendo, meu irmão.

    Forte Abraços!

    ResponderExcluir